A Maldição do tigre por Huyla




                                                                                
  



Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



    Primeiro livro da série a Maldição do Tigre foi lançado em 2011 pela editora Arqueiro, atualmente esta é uma de minhas series favoritas. O livro inicia contando a história de como os príncipes Ren e Kishan foram amaldiçoados a se tornaram tigres (uma história sobre traição, onde um irmão tentou roubar a noiva do outro). Por mais de 200 anos viveram na floresta até o dia em que Ren foi capturado e vendido para um circo (e assim com o passar dos anos ele simplesmente era vendido de um circo para outro).
   Assim passamos a conhecer a historia de Kelsey Hayes, que após concluir o ensino médio está procurando emprego para arcar com os custos de uma faculdade, sua busca acaba levando-a a trabalhar temporariamente num pequeno circo durante o verão. Uma das maiores atrações do circo é a apresentação do tigre Dhiren por quem Kelsey logo se vê atraída, cujos fascinantes olhos azuis parecem compreender tudo que ela diz. A melhor parte do dia consiste no momento em que ela acaba seus afazeres e esta livre para passar a noite perto de sua jaula, lendo poesias para ele.
“Essa vida de se apresentar em um circo não é digna, mesmo que você tenha um bom domador. Um tigre não é um cachorro ou um gato, que podem ser animais de estimação. Ele deveria estar em liberdade na natureza. (...) Ele tinha uma expressão de melancolia quase humana. Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária. Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei: “Queria que você fosse livre.” [pág. 40/41]



   Dias depois aparece um misterioso homem chamado Sr. Kadam disposto a comprar Ren para levá-lo de volta à Índia, onde ele poderá viver em uma grande reserva de tigres. Kelsey é convencida a acompanhá-los uma vez que Ren parece se acalmar quando ela esta por perto. A partir desse momente que presenciamos o verdadeiro começo da historia, quando ao chegar à Índia e depois de transcorridos alguns acontecimentos Kelsey se vê com Ren a solta andando para a floresta e é lá que ela descobre que seu “seu” belo tigre é na verdade um príncipe amaldiçoado.
   A maior parte do livro acontece na selva, para desespero de nossa heroína que deixa bem claro seu aborrecimento.


“ Ren, por que sempre preciso segui-lo para o meio da mata? Que tal da próxima vez você me guiar até um belo SPA ou quem sabe uma praia? O que me diz? Ele fungou e continuou andando. Está certo. Mas você me deve uma depois dessa. Caminhamos pelo restante da tarde. (Pág. 156)



   Ren é o sonho de qualquer garota, educado, charmoso, romântico etc. Como todo mocinho também é ciumento (principalmente quando seu atraente irmão entra em cena) e pelo fato de passar mais tempo como tigre branco do que como homem faz com que ele sinta ciúmes de si mesmo (ele acha que ela gosta mais dele como tigre do que como humano).

 Notícia quentinha: Esta semana tivemos a confirmação postada no Facebook pela editora Arqueiro que o livro deve se tornar filme e que a previsão de lançamento é para 2015 . Se eu fosse escolher um ator para interpretar o Ren seria Shahid Kapoor, um ator indiano.




   “A Maldição do Tigre” é uma série incrível que acaba prendendo completamente o leitor, Não importa se você tem 15 ou 30 anos está série consegue prender o leitor e fazer com que ele se apaixone, pois raramente encontrei um livro que tivesse tanta “magia”. O que também o torna especial é que sem perceber o leitor acaba aprendendo um pouco de cultura hindu, sobre mitologia indiana . Enfim o livro é muito bem recomendado. 
 A Série é composta pelos seguintes livros:

 1. A Maldição do Tigre (Tiger's Curse) 

2. O Resgate do Tigre (Tiger's Quest)

3. A Viagem do Tigre (Tiger's Voyage)

4. O Destino do Tigre (Tiger's Destiny)

5. O Sonho do Tigre (Tiger's Dream) (sem previsão de lançamento).

Em breve estaremos postando as outras resenhas da série.


Este trailer pertence ao filme JAB WE MET estrelado por Shahid Kapoor

5 comentários

  1. Estou muito feliz em saber que vai ter o filme. Adorei essa série.
    A sua resenha ficou muito boa .

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer para que o filme seja lançado ano que vem .

    ResponderExcluir
  3. Obaaa, adoro quando os livros viram filmes. Adorei a sua resenha, muito linda.

    ResponderExcluir
  4. Esse ai vai valer a pena ir assistir no cinema.

    ResponderExcluir
  5. nossa o Shahid como Ren seria perfeito .

    ResponderExcluir