Resenha Branca de neve e o caçador Livro x Filme

   


    Eu moro no RS e ontem estava chovendo muito e ai bateu aquela vontade de ficar deitada bem quentinha vendo um dvd. Acabei escolhendo Branca de Neve e o Caçador, pois gosto muito desse filme embora ele ja seja velinho (2012) não me canso de assistir. É obvio que ter Chris Hemsworth no elenco teve uma grande contribuição para o meu amor pelo filme.
    Assistindo ao filme, comecei a lembrar de vários livros que viraram filmes (DIVERGENTE, PS EU TE AMO, BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR ETC) por isso resolvi comentar aqui no blog sobre LIVROS X FILMES.



 
 

Sinopse - Branca de Neve e o Caçador

 
     Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
    Durante toda minha infância escutei histórias e vi filmes sobre os clássicos  como  a branca de neve, Alice no País das Maravilhas, a bela e a fera e vários outros. Pessoalmente nunca fui fã da branca de neve, sempre achei a história fraquinha e sem ação, mas depois de ver o filme  'A Branca de Neve e o Caçador'  mudei meu conceito.
    O filme é super bem feito, às paisagens são lindas (principalmente a parte da floresta) é como se fosse uma mistura de as Crônicas de Narnia com Avatar. A trilha sonora do filme também esta fabulosa.
     Sobre os personagens:
    Vamos iniciar pelo fabuloso Caçador Eric  (Chris Hemsworth).
    Quem precisa de um príncipe quando se tem um caçador destes? !
    Eric é o caçador encarregado por Ravenna (Charlize Theron) de encontrar  Branca de Neve (Kristen Stewart) que fugiu para a floresta proibida, se Eric conseguir capturá-la Ravenna promete trazer sua falecida esposa de volta a vida e quando chega o momento e Eric descobre que tudo é uma mentira ele decide desfazer o trato e ajudar Branca de neve. Ele é um exímio lutador  e esta decidido a protege-la.  O telespectador percebe que rolou um clima entre eles, mas no filme em si nada acontece além do beijo, pois é claro que ela não despertou com o beijo de William; que no filme seria o mais perto de um príncipe (ele é filho do duque) e sim com o beijo do nosso querido caçador.
 
    A  Rainha Ravenna (Charlize Theron) -  é muito esperta, tramou um plano para o rei viúvo cair de amores por ela e daí na noite de núpcias o matou, pegou sua enteada que na época era só uma linda menininha e a jogou na masmorra até que um dia perguntou ao oraculo se existia alguém mais bela do que ela e este responde que naquele dia outra se tornava mulher e consequentemente mais bela do que ela, resumindo a mulher enlouqueceu ainda mais quando ele disse  que somente o sangue da mais bela podia destruí-la e então a rainha mandou que arrancassem o coração de Branca de Neve. A rainha roubou a cena em várias partes, pois até hoje esta foi a melhor rainha má que eu já vi, pois ela é estilosa, cruel, obstinada e com muito sangue frio nas veias. Com certeza Charlize soube dar vida ao papel.
     William, (Sam Claflin)- Eximio arqueiro  é um amigo da infância da branca de neve, é filho do duque e estava presente na noite em que Ravenna matou o rei e tomou o palácio, sua maior tristeza é não ter conseguido salvar branca de neve naquela noite e quando descobre que ela esta viva, vai atrás dela no mesmo instante, é um bom rapaz, valente, leal e bonito, mas perto  do caçador (Chris Hemsworth) fica completamente ofuscado (foi o  que eu achei). Depois que branca de neve  mordeu a maçã, o coitadinho bem que tentou e deu um beijo nela, mas não rolou e ela não acordou (risos). É um personagem importante e ajudou muito no filme, pois após a suposta “morte” da branca de neve foi ele que a levou pra casa e também é um dos primeiros a se juntar a ela para atacar o castelo.   
     Branca de Neve (Kristen Stewart), definitivamente não é como as outras princesas que estamos acostumados a ver (comportada e frágil), possui um bom coração, mas está decidida a lutar e matar Ravenna para recuperar seu reino. Pessoalmente achei a atuação da Kristen Stewart muito fraquinha para assumir este papel (ela é sem sal, se é que vocês me entendem) sua atuação é sempre igual e não sabe fazer uma expressão diferente, parece que ela esta sempre com dor.
    Enfim, o filme é ótimo cheio de cenas de aventura e os meninos podem assistir sim, pois romance é o que menos tem.
    Não sei se foi o fato de ter assistido primeiro ao filme que me levou a ter grandes expectativas quanto ao livro, mas a verdade é que fiquei um pouco decepcionada quando o li, os trechos foram muito espichados. Já quando se tratou de caracteriza-lo as palavras foram economizadas, é claro que houve cenas do filme em que ela e o caçador estavam na floresta que no livro foi muito melhor, então meu conselho é: leiam o livro e vejam o filme, pois os dois juntos se completam.

Nenhum comentário