Resenha Destino Mortal




Sinopse:

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.



    Uau... acho que essa é a palavra ideal para começar esta resenha. Ação, aventura, ficção cientifica e romance, tudo isso em um único livro. Suzanne Brockmann com certeza vai conquistar milhares de fãs com este livro, pois ao entrelaçar todos estes ingredientes ela conseguiu o que poucos autores conseguem fazer e obter sucesso, ela deu rumo a trama principal sem que se perdesse no foco principal do livro; Só por isso já me considero uma de suas fãs .


    Imaginem o tempo futuro do século XXI na cidade de Boston, são tempos difíceis, a população está ficando cada vez mais desesperada, pois não ha empregos suficientes e a corrupção corre solta em todos os níveis hierárquicos; o mundo esta se tornando um lugar perigoso, já que cada vez mais as drogas estão dominando as ruas e a nova soberana do momento é a Destiny, uma droga que promete juventude e vida eterna, na verdade o que ela faz é com que o usuário "desenvolva super poderes", pois o usuário desenvolve acesso a mais áreas do cérebro (áreas até então inexploradas) e que o usuário começa a controlar e manipular suas células e com isso eles podem rejuvenescer e se curar (a promessa da vida eterna). Poucos sabem das consequências que o uso do Destiny  provoca, como a dependência instantânea, pois o usuário fica dependente dela para o resto de sua vida, ou do fato de que nem todas os usuários são "compatíveis " e que muitas vezes ao utiliza-la pela primeira vez ficam completamente loucos. Os usuários que conseguem controlar suas células são chamados de os "Maiorais", atualmente existem cerca de 800 Maiorais, identificados, que vivem nos EUA.


    Eu os imaginei como se fossem X-Men,  pois cada um tem um tipo de poder, alguns podem atravessar paredes, poderes telepáticos, controlar as emoções (suas e dos outros), mas enfim... são poderes reais que vem da evolução do uso de suas células cerebrais e não algo milagroso que simplesmente aconteceu. Alguns desses "Maiorais" trabalham no instituto Obermeyer - IO, uma fundação de pesquisas e desenvolvimento que trabalha com atividades secretas e que funciona com recursos próprios. A fundação procura por pessoas que possuam "potencial cerebral" para desenvolver estes talentos e para treina-los e ensina-los a usarem suas habilidade para combater um poderoso cartel conhecido como a Organização responsável pela fabricação de Destiny, estes indivíduos são conhecidos como "potenciais".


   Meu personagem favorito com certeza é o Shane, pois ele é lindo, corajoso, forte e protetor ( aquele tipo de mocinho que só se vê nos filmes, ainda mais, porque esta completamente "caido/apaixonado" pela Mac) . Na verdade ele é um ex Seal, que tem seu nome na lista negra do governo, isso tudo porque ele foi obrigado a fazer uma escolha "moral" durante uma operação.


     Mac - é uma maioral que vive cheia de problemas (passados e presentes), ela encontrou com Shane em um bar e depois de ter "ficado" com ele deu no pé (literalmente) ela possui o "dom" de encantar os homens e por isso esta sempre presa ao dilema de não saber se eles gostam dela de verdade ou só estão sendo atraídos pelo seu poder.


   Elliot - É o intelectual do grupo, é o responsável pela área de ciência do IO, pessoalmente eu achei ele muito fofo e carismático e por ser gay as vezes é mal interpretado.


    Stephen é o celibatário do grupo, ele não fica com ninguém a mais de 15 anos, ele é o meu  2º favorito,pois ele é do tipo grande , lindo de morrer e também é o romântico do grupo ( sabem aqueles ursos de pelúcia grandes e fofos que da vontade de apertar ? Pois é... ele é assim).


     O livro é repleto de cenas de ação e vai conquistar os leitores . Os românticos de plantão também não vão ficar decepcionados, pois o livro possui seu lado romântico e é claro que as cenas hot não poderiam faltar. Além da história dos dois "personagens principais" os outros personagens ganharam o seu próprio espaço sem se tornarem apenas personagens secundários de modo que a história ficou bem diversificada.Tal foi o encanto desse livro sobre mim, que eu tentei ler poucas paginas por dia para ver se ele durava mais e olha que ele tem 536 páginas, mas infelizmente ele chegou ao fim e eu estou super ansiosa aguardando a minha querida editora Valentina divulgar alguma informação do próximo livro da série . Parabéns para a editora, a revisão e o acabamento do livro estão ótimos a capa é linda e é daquele tipo de material "tipo emborrachado" que é resistente e muito bom de se manusear . Outra coisa muito legal é que no fim do livro temos 5 capítulos que contam os detalhes da história de como o Shane foi expulso dos SEALs de como ele entrou na lista negra .

   

    A única coisa ruim é que pelo que li e pesquisei a autora adora series longas, então meus amigos vamos ter que torcer para os próximos livros serem lançados logo e que esta não seja mais uma de suas séries de 15 vl.




2 comentários

  1. Eu não conhecia esse livro ...
    Valeu a dica gostei muito da sua resenha .
    Parabens !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ju
    O livro é muito bom .
    Compra que você vai gostar, tem muita ação,aventura e romance .

    ResponderExcluir