A Noiva Fantasma - Yangsze Choo - Editora DarkSide‏

0
   

    Bom dia pessoal,

   
    Coincidências da vida... esta semana estava assistindo um DORAMA (é a definição generalizada do gênero "série de televisão oriental", seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) chamado Master's Sun, que conta a história de Joo Joong Won (So Ji Sub) que é um frio e ambicioso CEO, e Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin)é uma assistente sensitiva, que sofre de insônia, devido a sua habilidade de ver fantasmas depois de um acidente.

    Ao conhecer Joong Won, Tae Gong Sil "se da conta " de que os fantasmas desaparecem sempre que ela toca nele, e no decorrer da historia assitimos a todas as trapalhadas que ela comete para tentar ficar sempre perto de seu "esconderijo;" durante o episódio nº 05 conhecemos a prática do casamento "após a morte" onde as familias arranjam esposas para os filhos mortos para que assim eles não fiquem a eternidade sozinhos. Esta semana recebi um e-mail da editora DARK SIDE anunciando o lançamento do livro A NOIVA FANTASMA que casualmente trata-se do mesmo assunto. Quando assisti ao Dorama achei muito interessante o "tema", pois para nos brasileiros é algo novo e totalmente desconhecido à nossa cultura.

 
 
 


    Sinopse :
   
    1893 Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
     A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
     Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. 
     Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma historia  impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma  extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.
 
 
 
 
   
    YANGSZE CHOO é descendente de Malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho.










 



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t