A Playlist de Hayden - Primeira impressão

    Bom dia pessoal, 

    Hoje vamos falar sobre o livro A Playlist de Hayden . 

    Semana passada recebi os 08 primeiros capítulos do livro que a Editora Novo Conceito enviou, mesmo sem ser parceira deles achei muito legal a iniciativa .




Sinopse : 


    A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

    Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

    A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil. 



    O modo como a história foi desenvolvida comprova que a o autor tem uma escrita objetiva e concisa, característica esta, que torna a leitura simples e envolvente, o que acaba trazendo o leitor para dentro da história e nos faz pensar o que será do protagonista, Sam, que aparentemente é uma criança comum.  Apesar das circunstancias ele vive como qualquer outro menino. Sam e Haydem são inseparáveis, compartilhavam tudo, mas Sam perde o chão quando encontra seu amigo morto, este se suicidou com vodka e remédios, tudo que lhe resta é um circulo de colegas que realmente ele não gosta, pois todos sempre perseguiram seu amigo e agora aparecem com a mesma “cara de pau” no velório de Haydem como se realmente sentisem a sua falta.  

    A história se torna interessante a partir do momento em que percebemos que o autor traz para o universo fictício traços fortes da realidade, tais como a amizade, o Bulling e a capacidade do ser humano de se reerguer, pois  a confiança e a amizade étudo que resta para Sam;  Além é claro da seleção de musicas deixada por Haydem para ele.

    Até que ponto podemos conhecer alguém através de uma lista de musicas ?



.

Nenhum comentário