A Bienal mais cara dos últimos anos !!!

   
   Bom dia !!!

    Finalmente chegou aquela época do ano que todos os leitores esperam ...  A bienal do livro 2017 do Rio de Janeiro começa dia 31/08/2017 e termina dia 10/09/2017 .

    Está é a minha 5º bienal (vai ser a 3º no  RJ ) e confesso que fiquei apavorada com os preços das passagens aéreas e dos hotéis. Sei que o Brasil esta passando por uma grande crise na economia mas cobrar estes valores é assalto !!!! Geralmente compro minha passagem no inicio do ano (de março a maio) mas este ano só fui comprar agora no final de agosto pois percebi que elas não iam baixar mais de preço.

    Em 2016 paguei R$ 350 ida e volta e este ano (2017) vou pagar $676,00 de ida e volta, é quase o dobro do que paguei no ano passado!
    Quando comecei a busca pelas passagens percebi que as "promoções" são aquelas que não incluem bagagem (mala de 23kg) só a bagagem de mão (10kg) o que não me servia, pois, é obvio que se estou vindo da bienal vou carregar muito mais do que apenas 10 kg . Para incluir a bagagem de 23 kg, temos que pagar em média mais $60,00 reais (R$ 30,00 de ida e R$ 30,00 de volta). Quando surgiu essa história de cobrar pela bagagem as empresas aéreas afirmaram que isso tornaria as passagens mais baratas, não sei onde esta o mais barato deles pois estou pagando o quase o dobro do preço para viajar.

    Agora vamos falar sobre os preços dos hotéis, que também, não estão baratos . Depois de muita procura minha amiga finalmente conseguiu um hotel a um valor acessível e que parece ser bom ( procuramos no www.booking.com ).  Atualmente vamos pagar uma  diária em torno de R$150 (com café da manha) para um hotel que fica em Copacabana (eu sei que não é perto da bienal mas os que ficavam perto estavam muito caros e não tinham muitas opções de alimentação por perto).

    Estaremos na bienal nos dias 07/09 a 10/09 e só de passagem e hospedagem vamos gastar em torno de R$ 1.115,00 para cada uma e ainda tem mais os gastos de transporte, alimentação e é claro os livros que pretendo comprar (ainda não fiz a minha listinha) então com certeza posso afirmar que esta vai ser a minha bienal mais cara. Apesar dos altos custos posso afirmar que vale a pena ir, principalmente se for a bienal do RJ que em minha opinião é a melhor . 

    A programação completa ainda não foi divulgada, assim que estiver disponível postaremos aqui no blog.


Nenhum comentário