Resenha Quando a noite cai - Carina Rissi

Resenha Quando a noite cai - Carina Rissi 






Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


    Atualmente a Carina Rissi é uma das melhores autoras Nacionais; seus livros são sempre campeões de venda e quem já leu algum de seus livros está acostumado a ser “envolvido” por suas histórias. Um diferencial deste livro, quando comparado aos outros já publicados por ela é o fato desta história ser mais direcionada ao publico adulto feminino, pois é apresentado um romance cheio de aventuras, magia, paixão e até mesmo um pouco de espiritismo.
     
    O tema do livro não tem nada de novo, é até bem clichê: O amor que supera as barreiras do tempo.
    
    Nossa protagonista se chama Briana, ela vive com sua mãe e com sua irmã mais nova em uma pensão que, infelizmente, já viu dias melhores. Como toda filha mais velha, ela sofre a pressão de ter que trabalhar para ajudar sua família. Seus sonhos tiveram que ser adiados, pois as necessidades de sua família tinham que ser colocadas em primeiro lugar. Mesmo assim isso não abala nossa mocinha que tem uma força de vontade incrível, e que mesmo mudando de emprego a cada semana (pois ela não consegue se manter em nenhum trabalho devido a sua má sorte), pois seus patrões sempre acham que ela é  desastrada em função de alguns acidentes que ocorrem ao longo do seu período de trabalho, afinal não é todo dia que um lustre cai, algumas prateleiras desabam e a comida as vezes vai parar em cima dos clientes. O que mais me emocionou enquanto eu lia sobre esses “pequenos  acidentes” foi o apoio incondicional da mãe e da irmã, que em nenhum momento a recriminaram. e sim a incentivavam a não desistir e a procurar “coisa melhor”, pois se fosse em outra família que estivesse em más condições dependendo do dinheiro da filha mais velha para se manter e essas demissões acontecessem, com certeza, ela escutaria longos sermões e seria muito recriminada.
    
    Outra coisa que acontece com a Briana e que certamente muitos leitores vão se identificar é o fato de que toda a noite ela sonha com um magnífico guerreiro irlandês. Para quem gosta de ler romances é normal sonhar com um príncipe, guerreiro ou mesmo com um CEO!? E se esse guerreiro pulasse dos seus sonhos para a vida real ?  e se um belo dia você estivesse andando pela rua e esse guerreiro acabasse te atropelando... Já podemos imaginar como a coitada não deve ter se sentido nessa hora e foi a partir daí que as aventuras começaram.

    Locan não é apenas um sonho, ele existe no mundo real e é um homem de carne e osso! Só que com outro nome, pois nesta realidade ele se chama Gael, um empresário de muito  sucesso que tem o famoso “toque de Midas”, pois todos os empreendimentos que ele toca viram sucesso. Ele não é apenas um empresário rico que viaja pelo mundo, ele é um homem atormentado pelo seu passado;  possui muitos segredos e deseja apenas uma coisa em sua vida (não vou contar o que é pois vocês terão que ler o livro para descobrir)!

    Foi uma grande surpresa o ela  ter abordado o assunto de vidas passadas, de reencarnação e de que todos tem um destino e que mais cedo ou mais  tarde,  todos cumprimos com o que foi escrito para nós nesta vida.

    O livro possui todos os elementos para se tornar um sucesso e a autora Carina Rissi é  uma das melhores autoras no quesito de  conseguir  misturar o passado com o presente e assim criar uma trama que nos leva a viajar para o século XVI ao mesmo tempo em que vivemos no ano de 2018.  


Um comentário