Poseidon - Livro 01 - Anna Banks

2

 
Sinopse

lém da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.SKOOB



     Poseidon, é o primeiro volume da série “O Legado de Syrena”; conta a historia de seres que vivem no fundo do oceano chamados de Syrenas . Os Syrenas se dividem em duas casas: Tritão e Poseidon. Atualmente as duas casas vivem em guerra, pois a muitos anos um terrível acidente fez com que a casa de Poseidon perdesse sua única herdeira, Nalia, que era a noiva do príncipe herdeiro Grom, o qual pertence a casa de tritão. Diz a lenda que a cada 3 gerações os herdeiros primogênitos das duas casas precisam acasalar-se para garantir que os dons especiais de cada uma das espécies sejam transmitidos aos seus descendentes.  Com a “morte” de Nalia  as duas casas se separaram e declaram sua inimizade.

     Atualmente Galen (2 º príncipe da casa de tritão) vive na terra com a permissão de seu irmão Grom para poder ficar de “olho” no que os seres humanos estão aprontando. Certo dia ele encontra Emma e sua amiga Chloe na praia. A cor violeta dos olhos de Emma a denuncia como uma Syrena, mas o resto de sua aparência é totalmente diferente, pois ela é muito branca e possui cabelos tão loiros que até parecem brancos, enquanto que o povo deles se caracteriza pela pele morena e cabelos escuros. Estar na terra sem a permissão do rei é proibido e ela parece não ter ideia de quem eles são, ou melhor, dizendo de quem ela é e, por isso Galen logo suspeita que ela seja uma Syrena vivendo entre humanos. Ele resolve investigá-la e, quando sua amiga Chloe é atacada por um tubarão, a reação de Emma embaixo d'água demonstra que ela é muito mais do que um simples Syrena, pois, aparentemente ela possui o dom de Poseidon (significa que ela pode falar com os animais e fazer com que sigam suas ordens). O ultimo descendente que possuia o dom de Poseidon foi Nalia e  se realmente ela possui este dom isso significa que ela é descendente da familia real de Poseidon, o que a torna a próxima noiva de Grom. Desde o primeiro momento em que se encontram percebe-se um clima e com o passar do tempo o sentimento evolui de tal maneira que eles não conseguem cogitar a hipótese de serem separados, mas se ela for realmente quem eles pensam, ela pertence a Grom, se insistirem em viver este amor proibido vão ter que conviver com a responsabilidade de saber que seu amor pode causar a extinção de todos os Syrenas.

    O livro possui vários personagens secundários que contribuem para tornar a historia especial. Os personagens que mais gostei foram Toraf, amigo de infância de Galem, e um dos melhores rastreadores do reino e que atualmente esta tentando acasalar com Rayna, que é a “mala” da irmã de Galem . Rayna até a metade do livro é insuportável, sabe quando vc lê um livro e pensa .... nossa, que vontade de dar uma surra nessa garota; pois é, isso acontece nesse livro. Podemos até ficar satisfeitos, já que o leitor não fica só no desejo, pois acho que nem a escritora conseguiu aguentar a personagem e resolveu que a Emma ia ter que dar uma surra nela. É claro que ela não mudou da noite para o dia, mas, a partir daí, podemos constatar uma clara mudança em seus atos. Com o andamento do livro duvidas foram respondidas e outras surgiram e é isso que motiva o leitor a devorar o livro, pois a ansiedade para saber o que vai acontecer é tanta que quando você se da conta já esta na ultima pagina do livro.
    Definitivamente Poseidom me fisgou e não vejo a hora da editora Novo Conceito, publicar o vl. 2 da serie que nos E.U.A. saiu  com o titulo de Tritão  e o vl. 3 Netuno.






2 comentários:

Jussara silva disse... [Responder]

Opaaaa essa serie eu não conheceia !!!! Amo mitologia !!!!!!! quero comprar... é cara ?

Tamires Huyla disse... [Responder]

Que nada... os livros da NC são bem baratos e vale a pena comprar. Eu vi ele outro dia no submarino por menos de R$15,00 .

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t