Doramas

3

   Bom dia pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!


   Hoje vou falar para vocês sobre os Doramas .

 
   Os doramas são minha nova paixão e por isso vou abrir um lugarzinho aqui no blog para divulgar e comentar com vocês.

   Dorama ((ドラマ), Doram é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). .

   Resumindo, é um tipo de novela/série /filme oriental. O meu favorito é o gênero K-Drama (drama coreano), pois em minha opinião são os que mais me emocionam, pois eles realmente investem nas produções. 

   Descobri os doramas a  poucos meses atrás, quando estava procurando um filme "bom" para assistir.

   O primeiro dorama que assisti foi YOU'RE BEAUTIFUL . 


Sinopse:"You're beautiful segue a história dos membros de uma banda de pop de adolecentes chamada A.N.Jell, suas vidas amorosas e conflitos paralelos ao desenvolvimento de sua carreira. No começo são apenas três membros, mas depois aparece mais um, ou uma. Go Mi Nyu é uma noviça que tem um irmão cantor, Go Mi Nam. Seu irmão sofre um acidente na semana de assinar o contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir seu irmão até que ele possa voltar. Mas a vida como homem não vai ser tão fácil assim."


 





    Menina se passando pelo irmão gêmeo ?! na hora me lembrou do filme  "ELA É O CARA" ( filme que eu adoro), ou melhor ainda, uma noviça entrando para uma banda de rock no lugar do irmão gêmeo !? Na hora resolvi assistir,  pois parecia ser muito engraçado.
   


Go Mi Nyu/Go Mi Nam interpretada pela atriz
Park Shin Hye , é muito desastrada e vive se metendo em problemas, mas ela é tão meiga e carinhosa que é impossível não se apaixonar. Por ter sido criada num convento, ela é muito ingênua e esse seu lado sempre acaba despertando o lado "protetor" de seus colegas de banda. Go Mi Nyu/Go Mi Nam  são órfãos e um dos motivos para Go Mi Nam ter entrado para a banda é que ele prometeu a Go Mi Nyu quando eram crianças que um dia ele seria um cantor famoso e encontraria a mãe deles (o pai morreu quando eles eram pequenos e por isso não sabem o que aconteceu com a mãe) . Para proteger o sonho do irmão, ela abandona o convento, corta o cabelo (deu uma peninha nessa parte) e faz de tudo para esconder que é uma menina .     

Acaba se apaixonando por  Hwang Tae Kyung e vivendo um triangulo amoroso muito complicado .
   Hwang Tae Kyung, interpretado pelo ator Jang Geun Suk, é o líder da banda, todo pomposo e metido, se acha “o tal”. Tem um histórico familiar complicado e por isso  é grosso com todos, ele trata ela tão mal no início que é impossível para o telespectador não ficar morrendo de raiva dele . Ele tenta manter a “pose de malvado”, mas é só a nossa mocinha entrar em mais uma de suas inúmeras confusões que ele corre para salva-la! É justamente esse o seu charme, ele tenta resistir mas nunca consegue e apesar das circunstancias esta sempre perto dela quando ela precisa. Logo nos primeiros capítulos ele descobre que Go Mi Nam  é uma menina e pretende desmascara-la, mas ela consegue convence-lo a não fazer isto. Sem duvidas nenhuma foi o personagem que mais cresceu durante a série, pois aprender a amar e a demonstrar seus sentimentos não é para qualquer um . No início eu odiava ele, mas quando o dorama chegou ao fim eu já adorava. Sem sombra de duvidas é um grande ator. Mas  o meu preferido continua sendo o Kang Shin Woo.
   Kang Shin Woo, interpretado pelo ator Jung Yong Hwa , é um dos integrantes da banda, e sem sombra de duvidas um de meus atores favoritos. É o mais inteligente de todos e já no primeiro capitulo descobre que Go Mi Nam é uma menina . Ao contrario de Hwang Tae Kyung ele é gentil e esta sempre por perto para ajudar e consolar nossa mocinha. Meninas ele é o príncipe encantado que toda garota sonha em achar .
   Até hoje, seja em livros ou séries eu sempre torcia pelo mocinho mesmo,  mas esta foi a primeira vez em que me vi torcendo desesperadamente para que a mocinha ficasse com ele (personagem secundário), as cenas em que ele sofre por ela são literalmente de partir o coração.
   Jeremy, interpretado pelo ator Lee Hong Ki  é o ultimo integrante da banda, sem duvidas  é o comediante do grupo, ou melhor ele é a alma do grupo. Sempre feliz e descontraído faz com que todos em sua volta se alegrem. Eu definitivamente tenho que agradecer a ele por todas as gargalhadas que dei graças as suas palhaçadas. Ingênuo e de bom coração  e eu diria que um pouquinho “lento” para perceber as coisas, ele foi o primeiro a se apaixonar por Go Mi Nam, mesmo achando que ela era um homem, e infelizmente o ultimo a descobrir que ela era uma mulher . Definitivamente um personagem de coração puro que mesmo colocando seus sentimentos de lado e sofrendo só pensa na felicidade dos amigos.
   Não importa se é um  livro, filme ou dorama, sempre tem uma serpente no paraíso para destruir a felicidade dos outros e em YOU'RE BEAUTIFUL  não poderia ser diferente, esta se apresenta na forma de Yoo He Yi, uma grande atriz coreana amada por todos. Ela desembesta que quer o Hwang Tae Kyung e o persegue para em todos os lugares e como é muito esperta logo descobre o segredo de Go Mi Nam. 
   Eu adoro o modo como Hwang Tae Kyung se refere a ela como “a montanha mentirosa". Essa víbora causa tantos problemas que da uma raiva  e o telespectador fica torcendo para que ela se de mal no final .
   Outra coisa que merece um grande destaque é a trilha sonora que é  incrível . Definitivamente virei fã de KPOP (música pop coreana). KPOP é um gênero musical consistindo de dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. 
   Para aqueles como eu,  que torceram até o final para que a  Go Mi Nyu ficasse com o Kang Shin Woo, mas que infelizmente não tiveram essa sorte, assistam ao dorama Heartstrings!! Este dorama foi realizado a pedido dos fãs que não se conformaram por não terem conseguido que estes dois ficassem juntos (aguardem pois em breve teremos resenha ).


   Espero que tenham gostado deste dorama e em breve estarei postando resenhas sobre outros que já assisti e gostei muito .
   

3 comentários:

Beatriz Shepherd disse... [Responder]

AMOOO <3 ESTOU PARTICIPANDO;

Jussara silva disse... [Responder]

Eu estou assistindo YOU ARE BEATIFUL e é muito bom !!!!!!!!

Fabiana Brun disse... [Responder]

:g :t

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t