Resenha : Inocência? O Protetorado da Sombrinha vl. 3

 

Sinopse:

    Inocência? - Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.


    Estamos de volta com nossa querida heroína, Alexia Maccon, depois da terrível discussão com Connal, em Metamorfose, ela volta para a Inglaterra magoada e muito irritada também.  A terrível separação inicialmente é desconhecida para a família, já que ela busca refúgio junto a mãe e suas  imprestáveis irmãs; tal segredo dura pouco e os boatos começam... Hipóteses são levantadas e até publicadas no jornal quanto á real situação moral de nossa heroína.               Enquanto isso o marido somente permanece bebendo....tentando afogar as suas mágoas.
    
    “Que lindo Conall só bebe para esquecer, e como fica a nossa heroína que acaba sendo expulsa de casa pela família.”

    Sem muitas opções Alexia decide buscar abrigo com seu amigo vampiro Lorde Akeldama, pois ela acredita que ele pode ajudá-la a explicar a presença do "bebê inconveniente", como ela o chama. Infelizmente a esperança de lady Maccon dura pouco , pois descobre que Lorde  Akeldama desapareceu, deixando para ela uma simples mensagem : “ verifique o gato.” Contando somente com tal mensagem nossa heroína parte em busca de respostas , mas sua busca será repleta de obstáculos começando com um surpreendente ataque de joaninhas envenenadas. 
  
    Cada vez mais a lista de aliados vai diminuindo, pois não podia mais contar com o apoio da alcateia de Woolsey, perdeu seu cargo como Mujah e seu melhor amigo sumiu...O cerco vai se fechando para nossa querida heroína, portanto sem muitas opções ela decide sair em busca de suas próprias respostas para provar a sua inocência. Para essa empreitada ela reúne os poucos aliado-amigos que restaram e sai em busca dos Templários que talvez possam explicar sua “ atual condição”. As coisas não serão tão simples para Açlexia , pois para onde ela vai mais percalços  aparecem pelo caminho, dando a impressão de serem orquestrados pelos vampiros.
     
    A expedição em busca da verdade liderada por Lady Maccon é composta por Floot seu fiel mordomo e Madame  Lefoux, passam pela França e vão em direção à Itália; cada um se defende como pode, Alexia com sua super sombrinha, Madame Lefoux com suas geringonças  e Floote com seu revolver, mas estes não contavam com uma ajuda misteriosa adicional de brilhantes olhos azuis e muita força. Juntando os esforços de todos eles finalmente chegam a Itália e o mais incrível “vivos”; tal alegria é ofuscada pela frieza demonstrada pelos templários, enfim encontrados, perante a presença de Alexia, mesmo assim podem acreditar que nossa heroína fará de tudo para conseguir suas respostas e poder provar sai inocência.

Floote, o que está acontecendo? Eles acham que sou contagiosa? Será que eu devo assegurá-los que nasci com um nariz deste tamanho?”

   


    Bem, agora voltemos a alcateia de Woolsey, onde o pobre professor Lyall esta tendo de fazer das “tripas coração”, para se virar e resolver os problemas que vão se acumulando: manter o bando unido na ausência de seu alfa, investigar o misterioso sumiço de Lord Alkedama, o único que poderia ajudar a explicar a ‘condição’ de Alexia, salvar o alfa de seu tormento, cumprir com todas as obrigações do DAS e ainda lutar em nome do conde... Tudo porque nosso super alfa Conall, esta totalmente bêbado de formol ....

    Nesse livro presenciamos fortes emoções por parte de nossa preternatural, magoa, raiva e uma vontade ferrenha de provar a sua inocência e “esfregar  na cara do marido”. Também contamos com uma maior exploração dos personagens secundários, pois estes crescem e aparecem realmente no livro. Ivy não é tão desmiolada quanto aparentava ser, nosso betazinho ( professor Lyall) se mostra vital para a salvação de todos, e claro Floote é muito mais que um mordomo.
    
    Observamos a inserção de novos personagens na trama Gustave Trouvé, primo de Madame Lefoux, que eles conhecem em Paris. Louco por relógios, ele se mostra um grande aliado, além disso é o criador das joaninhas demoníacas. Lange-Wilsdorf, um cientista alemão insuportável, outro membro da Ordem dos Cientistas que Madame Lefoux faz parte, este se refere à Alexia o tempo todo como “Espécie Fêmea”, além disso temos  seu cachorro intolerável, que só serve para incomodar lady Maccon.
   
    Nossa história está tomando um novo rumo, desde a história do surgimento dos Preternaturais no mundo, seus poderes e diferenças fisiológicas,  até a difícil reprodução dos mesmos e suas possíveis consequências. O que será de Alexia no futuro? Que desafios ainda estão por vir? Como proteger seu bebê-inconveniente do mundo que ao mesmo tempo o quer e teme sua existência?
    
  “Infelizmente as respostas para tais questionamentos devem aparecer somente nós próximos livros, portanto haja coração para aguentar até lá”....






3 comentários

  1. Ganhei ele de pascoa!!!!! Em vez do ovo ganhei o lobo hahahhahaha bendita hora em que vc me indicou esta serie!!!!!!!!!!!! Estou amando é bom d+ . Complicado vai ser aguardar até o lançamento do proximo vl. :f

    ResponderExcluir
  2. Ju vc saiu ganhando ao trocar o ovo pelo lobo :o esta série é muito boa eu sou apaixonada por ela!!!! dia 17 de maio o blog fará um evento em parceria com a editora Valentina aqui em POA sobre o catálogo de literatura fantástica e é claro que falaremos sobre esta série. Vai ter muitos brindes legais, pq vc não tenta vir ??
    Faz parte da vida de leitor sofrer pela demora do próximo volume da serie a ser lançado mas geralmente a espera compensa kkkkk :n

    ResponderExcluir
  3. Vc vai fazer evento dia 17 de maio?!!!!! Aff eu vou sim !!!!!!!!!!!!! que bom que vc me avisou agora... assim consigo me programar para ir para POA nessa data !!!!!!!!!!!!! Eu amo os seus eventos!! :g

    ResponderExcluir