Resenha Filha da Ilusão - Editora Valentina

 
 
    Bom dia pessoal,
 
    Hoje venho contar sobre um livro muito especial, já fazia muito tempo que eu queria ler este livro e como estava em função do nosso evento de literatura fantástica da Editora Valentina eu finalmente solicitei para ler e assim poder apresentar no dia.  Fico muito contente em poder dizer que a espera valeu a pena.
 
 
Sinopse:
 
    Filha da Ilusão - Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.

    Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?

    Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.


    Anna Van Housen passou a sua infância em um mundo de fantasia e ilusão, foi criada em um Circo e acabou  construindo uma família nada convencional,mas mesmo assim Anna era feliz, enquanto sua mãe, uma mulher de humor instável e língua afiada, almejava um futuro glamouroso longe de toda essa gente esquisita. Já que a mesma se considera uma grande mentalista ,  Madame Margueritte, dependia  dos shows par viver. Bem podemos simplificar as coisas dizendo que sua mãe é na verdade uma charlatã; enquanto Anna, uma garota de 16 anos possuia poderes muito peculiares: ela tinha visões de coisas que estão prestes a acontecer, podia se comunicar com os mortos e  captar/sentir as emoções de outras pessoas. Além disso, ela é uma ótima ilusionista, fazia vários truques de mágica e era assistente de sua mãe. Tais poderes não podem ser revelados devido ao grande  medo e preconceito que poderiam gerar, já que na sociedade dos anos 20, mágica só serve para divertir e iludir as pessoas .

    A trama gira em torno dos  anos 20, além disso, supõem se que Ana seja filha “bastarda” de um dos maiores mágicos do mundo, Harry Houdini.

    A  médium Marguerite Van Housen  deveria ser grata a filha , pois o reconhecimento que vem adquirindo  se deve ao empenho e respeito devido aos esforços de sua  filha .  Anna adora praticar o ilusionismo, mas detesta as sessões, que eram proibidas por infringir as leis (Anna já estava cansada de ajudar a sua mãe a fugir da cadeia). Além disso, ela finalmente teinha um lar de verdade e estava tentando levar uma vida normal e odiava  extorquir dinheiro de pessoas inocentes, afinal sua mãe não é de fato uma mentalista, médium ou ilusionista, mas uma ótima charlatã com a habilidade de fazer as pessoas acreditarem em tudo o que ela diz..

    Ocorre uma reviravolta nessa vidinha pacata  que é o momento em que a trama começa a ganha corpo; isso acontece  quando Cole, vai morar no andar de baixo de onde Anna morava e lá ele  apresenta a ela  uma sociedade secreta que estuda dons parecidos com os seus. Porém, em quem ela pode confiar? Sua mãe lhe contou a verdade sobre seu pai? Seu segredo está seguro? Questionamentos .... mais questionamentos... Só terá a resposta quem ler o livro (aff, adoro deixar vocês curiosos) :d.

6 comentários

  1. Oie
    Estou muito curiosa para ler este livro e o Almanova, parecem ser incríveis.
    Eu adorei, amei o Não pare, ja vou ler o segundo livro.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não pare! é tudo de bom !!!! a resenha dele deve sair amanhã ... Filha da ilusão é uma leitura bem diferente, vale a pena conferir!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Depois do evento comecei a ler o "Alma?" que estava parado na minha pilha... Queria parabenizar vocês pela ótima apresentação do livro. Apesar de ter rolado spoilers que eu não gosto de ver, vocês foram sucintas e tem vários detalhes que aparecem no livro e que não foram mencionados por vocês. Gostando do livro =)

    Ainda não sei sobre o tal "Protetorado da Sombrinha". Vocês não mencionaram e o livro ainda não também. Esse é o nome do grupo da Alexia e as amigas? Estou curiosa para saber isso...

    (http://asletrasdaanne.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. Meninas parabéns pelo evento dos livros de fantasia da valentina. Como sempre vcs fazem tudo em grande estilo!!! foram vcs que fizeram aqueles cupcakes ? estavam deliciosos!!! vai ter evento do ALMANEGRA? vcs vao fazer outra almofada com a cpa do livro ? :d
    Comprei essa semana no submarino os livros da série o protetorado da sombrinha !!!! estou de olho no carteiro pois depois do que vcs falaram daquele tal de Lord Maccon (não sei se é assim que se escreve) eu tenho que conhecer ele hahahahahha
    Qual é o titulo daquele livro que vc me falou que esta em pre venda na saraiva ? alguma coisa Black ...
    Parabens pela resenha do FILHA DA ILUSÃO, este esta na minha lista de desejados... assim que ele entrar me promoção eu quero comprar, adoro romances historicos ainda mais quando tem uma pitada sobrenatural!!

    ResponderExcluir
  5. Anne G.Cohen
    Sobre qual livro vc esta falando ? aquele dia comentamos sobre o livro ALMA que pertence a série O PROTETORADO DA SOMBRINHA e também falamos sobre o livro ALMANEGRA, qual deles vc leu ?
    Que bom que gostou do evento, em breve marcaremos outro . :t

    ResponderExcluir
  6. Jussara Silva

    Fiquei muito feliz por vc ter conseguido ir ao nosso evento. Sim, fomos nos que fizemos os cupcakes :h
    Vamos fazer evento do ALMANEGRA, provavelmente no mês que vem . O livro que te falei aquele dia é o Black Para Sempre, essa série é maravilhosa . O livro já esta em pre venda na saraiva - http://www.saraiva.com.br/black-para-sempre-8888789.html

    ResponderExcluir