Resenha Quando o amor acontece - Thaís Lurco




    Sinopse:

    Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”



    Este é o 1º romance juvenil da autora Thaís Santos Lurco .

    Confesso que eu tinha certo receio do que iria encontrar ao ler este livro... Este tipo de romance juvenil geralmente não é muito o meu estilo, mas felizmente este livro foi uma grande surpresa; e eu só tenho Três coisas a dizer a vocês, Comprem!Leiam! Se apaixonem!

    Alex possui uma vida sofrida, desde os 10 anos ela vive sozinha com a mãe alcoólatra (começou a beber depois que se divorciou do marido), diferente dos outros jovens ela tenta conciliar seu trabalho na loja de conveniências posto de gasolina do  Sr. Miller, com a escola, pois seu sonho é ir para a faculdade e finalmente abandonar a pequena cidade natal.

    A História começa com Alex acordando sozinha em casa no dia do seu 17º aniversário, é muito triste esta parte, pois vemos que ela é uma criança totalmente largada, que tipo de mãe esquece-se do aniversario da própria filha? Nem ao menos um bilhete ou um telefonema.

    Decidida a não se deixar abater, Alex decide ir ao parque em um momento de tristeza (totalmente compreensivo), de repente um belo estranho se senta junto dela e do nada começa a conversar. Este belo estranho é Jake que acaba de se mudar para a pequena cidade de Chestertown .

    Jake é um garoto fofo, meigo e super tímido e que embora não aparente, também possui uma vida complicada e é justamente por isso que ele entende tão bem a Alex.

    No decorrer do livro vemos que Alex vai enfrentar varias situações complicadas e que é graças a amizade de Jack que ela consegue superar estas situações. É muito gratificante acompanhar a amizade deles se transformar em amor; O foco do livro, como já diz o titulo é Quando o amor acontece.

    Enfim, o livro é lindo e vale a pena ler, pois não é apenas mais um livrinho bobo de romance, é um livro sobre superação. É muito gratificante para o leitor acompanhar o crescimento de um personagem, ainda mais se for um personagem como a Alex, que passou por tanta coisa ruim, mas que mesmo assim nunca desistiu de sonhar e seguir em frente. Ela não só aprendeu a se abrir para o amor como ela se abriu para a vida, sabemos que é complicado fazer uma pessoa nessas condições perceber que não esta sozinha e que quando precisar pode contar com os outros que estão a sua volta, mas que ela nem percebia que estavam lá por ela; aprender a confiar quando tantas pessoas já a desapontaram não é fácil. Todos esses elementos juntos não têm como não produzir um bom livro.

2 comentários

  1. Adorei a resenha parabéns, adoro suas dicas de livros, mês que vem é aniversário da minha sobrinha e eu estava querendo um livro para dar de presente pra ela (queria algo mais realista que desse um estímulo para ela). Aqui na livraria da minha cidade não tem ele... o aniversário dela é dia 15, será que se comprar pelo site chega a tempo ?

    ResponderExcluir
  2. Ju o livro é muito bom, sua sobrinha vai adorar!!!! vc pode comprar pelo site da saraiva,cultura ou amazon ou melhor ainda, compra no site da editora charme(http://www.editoracharme.com.br) que o livro vai com marcador de pg. O aniversário é so dia 15 então ainda da tempo de comprar e eles entregarem! :t

    ResponderExcluir