Resenha Lucifer – Mariana Coelho

      Demorou mais saiu .... ano passado eu já havia comentado com vocês sobre uma serie que eu era apaixonada e que havia lido no whattpad  e que felizmente seria lançado em 2018 na Bienal de SP.



      Sinopse:

     Eu sou Lúcifer D’Angelo, e “famiglia” é o que realmente importa, não apenas para mim, mas para todos nós, os D’Angelo. Não existem segundas chances. Erros são inadmissíveis. Um equívoco, e alguém pode se ferir gravemente. Confiança não é para todos. E todo cuidado é pouco. Aprendi a enfrentar o inferno, e não esperar ajuda do céu. Meu nome e sobrenome tem um poder que poucos querem conhecer. Mas ela apareceu e desestabilizou tudo em minha vida. Por causa desta pequena criatura, estou conhecendo sentimentos inexplicáveis, que podem destruir tudo o que sempre mantive em ordem. Não sou homem de lidar com essas coisas, mas parece que alguém lá em cima está pronto para ver a minha redenção. Minha vida é repleta de demônios, e não posso colocá-la de frente com eles, porque eu não seria seu herói, eu seria o demônio maior. 

      Quando se ama tanto uma série é até mais difícil escrever a resenha destes livros, pois se torna difícil criticar uma coisa que adoramos e não enxergamos as falhas. 

      Atualmente os queridinhos “da moda” são os livros de mafiosos, eu pessoalmente amo o tema, mas, confesso que andei pegando umas histórias, por aí, que quando o livro chegou no final a máfia estava tão bem escondida no livro que nem  no final ela aparecia (acho que algumas autoras se confundiram com os temas) o que não é o caso da autora Mariana Coelho, pois  o livro já inicia falando quem ele é , o que a sua família faz e como eles resolvem seus problemas.

      A  “familia” D’Angelo é composta pelos três irmãos  (Lúcifer que é o chefe da família desde que seu pai morreu, Erza e Mikael, Pietra é a mãe deles (peguei um ranço dessa mulher, que estou torcendo para que em algum momento dos próximos livros alguém de um surra nela), vários primos e primas como toda boa família italiana possui.

      Nina Ivanov nossa protagonista esta passando por um momento bem difícil, pois após a morte de seus pais ficaram somente ela e seu irmão Enzo no mundo. Este assumiu todas as responsabilidades de suas vidas e tentou proteger Nina o Máximo que pode, infelizmente de boas intenções o inferno esta cheio e as coisas não correram muito bem para Enzo e este acabou sendo assassinado e deixou  uma mensagem para Nina :
“Se algo acontecer comigo, procure Lúcifer.”
      Infelizmente Enzo cometeu muitos erros e andou irritando algumas pessoas poderosas e agora com sua morte vai sobrar toda a responsabilidade para Nina resolver. A pacata vida de Nina esta prestes a acabar, o seu mundinho girava em torno de ir do trabalho para a faculdade e da faculdade para  sua casa, até que esta ao ser invadida a obriga a se defender e com isso ela acaba  atirando em um mafioso e acaba ficando sem opção a não ser recorrer ao Lúcifer  em busca de ajuda.

      Ela nunca imaginaria que sua vida mudaria tanto em tão pouco tempo, pois ela ganhou uma nova família, novos amigos, aprendeu a fazer coisas que nunca imaginaria que teria coragem e principalmente ela se apaixonou por um mafioso e agora vai ter que lidar com toda a bagagem que vem junto com esse novo amor e vai ter que lutar para preservar este novo sentimento.

      O que falar sobre o Lúcifer, que é impossível nãos e apaixonar por ele, que é Grande, forte, perigoso rodeado daquela aura de mistérios mas que na verdade apresenta essa aparência assustadora, mas que por dentro se derrete, que esta sempre pronto a defender sua família e que nunca exitaria  em se colocar na frente de uma bala para proteger aqueles a quem ama. Ser o “Chefe” de uma família mafiosa e ainda por cima manter suas “ atividades extra curriculares” longe dos holofotes da mídia e principalmente da policia não é uma tarfa fácil, mas felizmente ele não esta sozinho nisso,  pois seus irmão estão sempre ao seu lado .Sem contar que ainda por cima  tem que lidar com a maluca da mãe dele se metendo em tudo e atrapalhando a vida deles . é claro que ele não é perfeito e que como vamos ver no decorrer do livro ele vai cometer alguns erros e vai ter que pagar por eles ,pois principalmente em um relacionamento é vital manter a transparência e não mentir pois tudo nessa vida tem uma consequência.  

      Gostei muito do livro, tem ação, romance, mistério e principalmente eu me apaixonei pelos irmão do Lúcifer, Erza e Mikael e mal posso esperar para ter o livro deles em mãos. Lúcifer definitivamente veio abrindo caminho para as historias da "famiglia” D’Angelo .


      Tanto a Mariana como a editora Angel estão de parabéns, pois o livro esta ótimo, a revisão do livro foi muito bem feita e a capa é linda e chama muito atenção . A única reclamação que tenho é que comprei o livro nos primeiros dias da bienal e por isso ele não veio com marcador e no dia da compra ficamos eu e as atendentes do stande da editora procurando nas caixas dos marcadores para vermos se achávamos e no final não achamos. Mas só tenho a agradecer ao pessoal que estava atendendo aquele dia lá na bienal, pois não é qualquer editora que  abriria a caixa de marcadores e ficaria procurando junto com uma cliente por um marcador  especifico de livro . Para vocês terem uma ideia, eu sai tão tonta de lá que após fazer o pagamento do livro sai de lá e esqueci de pegar a sacola com todos os livros que eu havia comprado. Só me dei conta que estava sem os livros quando fui na praça de alimentação guardar umas sacolas dentro da mochila e ao retornar ao stand da editora descobrimos que nem eles tinham se dado conta que eu não havia pego a minha sacola e lá estava ela me esperando ao lado da caixa dos marcadores do lado do caixa da editora. 

      Aqui temos 02 fotos do meu primeiro dia da Bienal onde comprei o Lúcifer !! 

1º dia de compras na bienal .


Painel lindo da Editora Angel para tirarmos foto.


2 comentários

  1. Você poderia falar sobre o fiasco que foi o livro do Mikael, né? A autora se perdeu completamente! Nem parece que foi ela que escreveu o livro do Lúcifer

    ResponderExcluir
  2. 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir